As palmilhas feitas sob medida são prescritas para uma grande lista de problemas ortopédicos, como no tratamento do pé cavo doloroso e artrite reumatoide.
Elas também são indicadas para alguns casos específicos de lesões de corredores como a fascite plantar, tendinite do tendão do calcâneo e a dor anterior no joelho, mas, é importante salientar que este assessório NÃO PREVINE LESÕES E NÃO DIMINUI IMPACTO, e exceto em alguns poucos casos muito específicos, seu tempo de utilização não deve ultrapassar 8 semanas, como sugere o American College of Sports Medicine.
Este assessório funciona como uma espécie “muleta”, que vai AUXILIAR no seu tratamento, mas além disso você precisa fazer trabalhos de fortalecimento muscular e mobilidade articular, cuidar do volume e intensidade de treinamento e dá o descanso correto entre as sessões.
Na dúvida, procure sempre a ajuda de profissionais especializados para cuidar de você, a busca por um tratamento precoce para suas dores vai fazer você voltar mais cedo aos treinos economizando tempo e dinheiro!